Graduanda em Psicologia na Universidade Federal de Mato Grosso e Revisora com foco em consultoria, revisão, edição e formatação de textos acadêmicos. Possui dez anos de experiência com escrita literária e quatro anos de experiência com escrita acadêmica. Tem alguns textos autorais publicados por aí em meios digitais, já foi colunista no Periódico "Diário de Cuiabá" e ganhou alguns concursos literários e culturais, sendo um deles promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em 2016, quando lançou seu primeiro livro solo intitulado “Me LiterAtura”; uma coletânea de contos e crônicas acerca de relacionamentos interpessoais. Fascinada pelo(a) sujeito-gente, pelo efeito das palavras e com sede de conhecimento, busca manter constante contato com as pessoas e a escrita, e através de sua vinculação ao Laboratório de Psicanálise, Subjetividade e Linguagem achou um meio de honrar esses compromissos.


Projeto de Pesquisa: Sublimação e Psicanálise: investigação em Psicanálise acerca do aspecto sublimatório na prática da escrita ficcional

Orientador: Henrique de Oliveira Lee.

Graduada em psicologia pela Universidade de Cuiabá 2007. Pós-graduada em Psicanálise pela Universidade de Cuiabá 2009. Pós-graduada em Psico-oncologia pela Faculdade de Ciências médicas de Minas Gerais 2013. Especialista em Psicologia Clínica 2009. Mestranda no Programa de Pós-graduação em Psicologia UFMT. Fundadora e Coordenadora do Escuta por um Fio: Rede de Atendimento e Estudo Psicanalítico. Membra do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise seção Cuiabá/MT. Membra da subcomissão de Psicologia Hospitalar do Conselho Regional de Psicologia 18ª região.


Título da pesquisa: PSICANÁLISE ONLINE: DE QUE “CONEXÃO” SE FAZ NECESSÁRIA PARA ALCANÇAR A SUBJETIVIDADE DE NOSSA ÉPOCA?


Orientador: Prof. Dr. Henrique de Oliveira Lee.



Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Cuiabá (2012) e pós graduação em Psicomotricidade pela Universidade Barão de Mauá. Licenciado em Filosofia. Atuou como professor no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - ETEC de São José dos Campos - SP. Atuou como instrutor de aprendizagem do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE. Atuou como professor do UNIVAG - Centro Universitário, orientando os estágios básicos e específicos. Professor dos cursos de pós graduação em Psicanálise do IPOG desde de 2019. É Psicólogo Clínico da Estruturar Clínica Integrada, atuando com bebês, crianças e adolescentes. Foi associado do Corpo Freudiano - Escola de Psicanálise - Cuiabá - MT, de Agosto de 2013 a janeiro de 2019. É associado da Associação Matogrossense de Psicanálise desde 2019. Membro da Rede Bebê desde abril de 2018. Membro do conselho institucional do Instituto Travessias da Infância Centro Lydia Coriat de São Paulo. Mestrando do programa de pós graduação em psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso e pós graduando em Estimulação Precoce pelo Instituto Travessias da Infância Centro Lydia Coriat de São Paulo.


Título da pesquisa: ADOÇÃO, PARENTALIDADE E PSICANÁLISE – A ESCUTA DE PAIS QUE ADOTARAM

Orientador: Prof. Dr. Henrique de Oliveira Lee


Estudante de Graduação, cursa o 9° semestre de Psicologia na Universidade Federal de Mato Grosso. Voluntária no Projeto de Extensão Intoxicações digitais: escuta aos estudantes do ensino médio. Vinculada ao Laboratório de Psicanálise, Subjetividade e Linguagem - LaPSuLi-UFMT, com o interesse de pesquisa em Adolescência e Linguagem. Discente do Estágio Específico Supervisionado (ESE I) em Saúde e Sofrimento Psíquico e Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC I) sob orientação do professor Dr° Henrique de Oliveira Lee.


Tema de pesquisa: Adolescência, corpo e o virtual: Investigação sobre o comportamento autolesivo em tempos de pandemia.


Orientador: Henrique de Oliveira Lee